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CRM de Vendas

Como vender um produto rápido: estratégias que funcionam

CUBO Suíte
Escrito por CUBO Suíte em 5 de novembro de 2024
Como vender um produto rápido: estratégias que funcionam

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Querendo saber como vender um produto rápido? É, sabemos que esse é um dos grandes desafios de quem trabalha com vendas. Mas, com as estratégias certas, dá para acelerar o processo e conquistar leads qualificados para o que você está oferecendo.

Pensar em como despertar o interesse do seu público e entender onde e como ele está buscando essas soluções pode ajudar muito na hora de escolher as melhores ferramentas para vender.

Pensando nisso, neste artigo, vamos te contar as estratégias mais práticas e fáceis de implementar para vender mais rápido, sem precisar fazer loucuras. Você vai ver que dá para simplificar o processo e alcançar melhores resultados. Vamos lá?

 7 dicas de como vender um produto rápido 

  1. Conheça o produto e o cliente

Você já deve saber que para vender bem, conhecer a fundo o que você oferece e para quem oferece é fundamental. Mas você sabia que conhecer os detalhes do seu produto não é apenas entender suas funcionalidades? Também é importante compreender como ele se encaixa nas necessidades e desejos do cliente. 

Que problema ele resolve? Qual dor ele alivia? Esse entendimento cria um discurso que realmente conecta e vende.

E conhecer pra quem você vende é ainda mais essencial do que conhecer o que você vende. Entenda o perfil, os hábitos de consumo, e  principalmente, o que ele valoriza em uma compra. 

Dessa forma, você consegue realizar uma abordagem mais personalizada e muito mais convincente. Um exemplo: se o cliente busca praticidade, foque em como seu produto facilita a vida dele. É sobre mostrar que você sabe do que ele precisa antes mesmo de ele perceber.

Para você ter uma ideia, recentemente uma pesquisa da CX Trend revelou que 97% dos clientes preferem empresas que oferecem atendimento personalizado. Na América Latina, mais de 70% dos entrevistados consideram que um bom atendimento influencia suas decisões de compra. 

Ou seja: investir na melhoria dos canais de atendimento e na capacitação da equipe não é nem mais “apenas uma opção”, é indispensável para as empresas que querem aumentar suas vendas e fidelizar clientes.

  1. Destaque os benefícios, não as características

Ainda seguindo a mesma linha de raciocínio, entenda que quando você está falando com um cliente, é preciso focar nos benefícios do produto, mas talvez isso signifique algo diferente do que você imagina. 

Aqui, ao invés de listar as características técnicas, mostre como o produto resolve problemas reais. Um celular com “bateria de 5000 mAh” não impressiona tanto quanto dizer que ele “dura o dia inteiro sem precisar de recarga”. Esse é o tipo de informação que te aproxima do cliente.

  1. Crie escassez e urgência

Não é segredo pra ninguém que a sensação de perder uma oportunidade única mexe com qualquer cliente. Por isso, a escassez e urgência são estratégias potentes, mas é importante saber aplicá-las com naturalidade, para não passar a ideia de “desespero”. 

Quando você cria escassez — mostrando que o produto está acabando ou que a oferta é limitada — o cliente fica mais propenso a agir rápido para garantir sua compra. Já a urgência vem com um prazo claro, tipo “últimos dias de desconto” ou “só até o fim do mês”.

Para que seja ainda mais efetivo, é essencial saber o momento certo de usá-la e o público específico a quem ela se destina. Inclusive, o CUBO te ajuda a automatizar tudo para que você possa identificar quais clientes estão prontos para agir sob urgência e adaptar suas campanhas com precisão, sem sobrecarregar o público com promoções inconvenientes.

  1. Invista em provas sociais e testemunhos

Nada convence mais do que ver outras pessoas falando bem do seu produto, né? O famoso “boca a boca” sempre funcionou muito bem e as redes sociais só ampliaram esse efeito.

Isso acontece porque desde os primórdios do marketing, provas sociais e testemunhos mostram que seu produto realmente funciona e traz resultados. Assim, quando alguém vê um cliente satisfeito, dá mais segurança e confiança para fechar a compra. Então, use e abuse de avaliações, depoimentos e até cases de sucesso: isso cria conexão e credibilidade.

  1. Use redes sociais, WhatsApp, chatbot

As redes sociais, WhatsApp e chatbots são quase como a “santíssima trindade” dos aliados na hora de engajar e converter clientes. No Instagram, por exemplo, você pode divulgar seus produtos e conversar diretamente com potenciais leads. 

Já o WhatsApp permite um atendimento personalizado, enquanto o chatbot cuida de dúvidas frequentes, deixando o processo mais rápido, dinâmico e eficiente.

Essa integração entre canais otimiza demais a experiência do cliente, e ao combiná-los, você amplia seu alcance e melhora o atendimento. Consequentemente, aumenta as suas chances de venda!

  1. Simplifique o processo de compra

Se nunca te falaram isso, sentimos muito em sermos os primeiros, mas você precisa saber: nada espanta mais um cliente do que uma compra complicada. Quanto mais enrolação e etapas desnecessárias, maior a chance de perder uma venda. 

Por isso, facilite ao máximo! Reduza o número de cliques e peça só as informações essenciais. Se possível, ofereça opções como pagamento por um clique, checkout simplificado e mais métodos de pagamento.

Tenha em mente que, mais do que nunca, os clientes querem rapidez e praticidade. Sendo assim, quando você torna o processo de compra direto e sem burocracia, o lead aproveita o impulso e finaliza a compra naquela hora mesmo!

  1. O CUBO pode ser seu melhor amigo

Agora, se parece muita informação e você está se sentindo um pouco perdido, chegamos com ótimas notícias: já existe uma ferramenta que pode facilitar cada passo das suas vendas e ela se chama CUBO Suíte.

Falamos sobre como captar leads, destacar benefícios, simplificar o processo de compra e até criar aquela urgência e escassez para aumentar as conversões. Agora, o CUBO vem para ser seu braço direito em todas essas estratégias.

Com ele, você automatiza o acompanhamento de leads, centraliza conversas no WhatsApp e organiza cada interação. Tudo fica registrado e fácil de acessar, mantendo a equipe alinhada e as vendas a todo vapor! Além disso, a análise de dados no CUBO ajuda você a entender o que está funcionando e ajustar o que for preciso para fechar mais negócios.

Tá duvidando, é? Então, te convidamos a experimentar o CUBO gratuitamente por 7 dias agora mesmo e veja com os próprios olhos como ele pode transformar suas vendas e simplificar (muito, muito mesmo) a gestão de leads! 

Acesse o nosso site, teste todas as funcionalidades e sinta na prática o impacto desse parceiro nas suas estratégias de venda. Ah, e se você achou que este artigo foi útil para você, não deixe de compartilhá-lo nas suas redes sociais para que mais pessoas conheçam tudo o que o CUBO Suíte tem para oferecer!

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